Parei de postar, mas acompanhe as notícias por aqui


É povo. Vou parar com esse blog de novo. Já é a terceira vez que paro com postagens ao longo da nossa história, mas dessa vez quero que seja a última. É difícil conciliar a vida profissional que não tem nenhuma relação com esse meio de aviação militar e o blog.
 
A continuidade das postagens, mesmo que seja para fazer zoeira, exige que você fique antenado, acompanhando notícias diariamente, pesquise e isso toma tempo. Um tempo que poderia ser dedicado a família, a profissão, ao aperfeiçoamento profissional e até a saúde.
 
Por alguns dias compartilhei notícias através do Twitter e da página do Face com links e comentários e, diga-se de passagem, teve até que uma boa visibilidade. Muitas matérias foram aproveitadas por outros sites que não se deram ao trabalho nem de mudar a foto de chamada... rs rs rs
 
Mas depois de alguns anos brincando de blogueiro você percebe os mecanismos que te empurram a fazer isso. Você começa a perceber que tem uma certa necessidade de "causar", de chamar a atenção, de ser aceito por uma comunidade, o que não é nada sadio para um adulto na minha condição.
 
De repente ler e compartilhar notícias não é mais um trabalho altruísta digno de elogios, mas sim um vício que, como todos os outros, precisa ser estudado, combatido e tratado.
 
Em um primeiro momento você até pensa que trazer questionamentos pode de alguma forma contribuir para melhorar a Defesa no país, mas uma hora cai a ficha e você percebe que o problema está muito além do seu alcance e ficar todos os dias vendo que muitas coisas estão erradas começam a te incomodar profundamente e a fazer mal.
 
Ver pessoas batendo palmas para decisões ao meu ver equivocadas doe o estomago. Ver a mídia especializada nacional que deveria alertar para os fatos fechar os olhos e se vender por alguns trocados, doe mais ainda. Se o que você vê te incomoda tanto, o melhor a fazer é olhar para o outro lado. É o que eu quero fazer.
 
O site ficará no ar até Maio de 2018 já que o registro está pago. Pretendo deixa-lo em outro formato diferente de maneira a receber atualizações de algumas mídias especializadas sem a minha intervenção. Será como um robô, mas ainda será útil para quem consultar.

Aqui deixarei, por enquanto, os tweets das principais fontes que eu seguia para encontrar notícias.
 
A todos um abraço