Aerofatos Um blog diferente Quanto mais eu pesquiso... mais certeza tenho... de que não sei nada!

25 de jun de 2017

Zoeira Made in Taiwan


A bruxa da zoeira anda solta na Republica da China. Após duas falhas de misseis MIM-23 Hawk durante exercícios militares de precisão, foi a vez do sistema Sky Sword II "soltar pecinha". De acordo com o TaipeiTimes, a Força Aérea confirmou que um míssil disparado por um caça IDF falhou e caiu diretamente no mar. 


O TC-2 Sky Sword II ou Tien Chien II é um míssil ar-ar de médio alcance, guiado por radar, desenvolvido por Taiwan no final da década de 90 para suprir a sua força aérea. Pois é, se usasse fogos caramuru, não dava xabú!

Já o IDF é um simpático caça feito em Taiwan com a "ajuda" da Lockheed, cujo grande pecado foi não ter uma motorização descente. Sabe como é, né? Não se pode ajudar Taiwan sem irritar a Mãe China. Vai ver que por isso batizaram o infeliz de  AIDC F-CK-1 Ching-kuo, como se xingar o cú de alguém adiantasse alguma coisa...

O que eu admiro nos taiwaneses é a persistência. De acordo com o Alert 5, eles agora querem armar o seu MALE UAV até o ano que vem com mísseis Hellfire. Se vai ou não dar certo, são outros quinhentos, mas nem tudo dá errado por lá. 

O mesmo o Alert 5 informou que os Apache AH-64E estão plenamente operacionais, mesmo depois de todo o problema que levou ao aterramento por conta da corrosão devido a alta umidade. Enfim, é tudo uma questão de tempo. Quando os chineses da outra China vierem para tomar conta, vai estar tudo arrumadinho para eles...

E vamos zoar porque o espinafre é barato, o choro é livre e o riso ainda não dá câncer!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...