Pesquise no Site

F-35: Deixando todos sem ar


Não é uma notícia que vá mudar a história da aviação mas não dava para resistir a mais uma piada pronta do F-35. Ontem o site af.mil revelou que a 56th Wing da Base Aérea de Luke cancelou temporariamente as operações com a aeronave após a uma série de cinco incidentes nos quais os pilotos experimentaram sintomas semelhantes a hipoxia. 

De acordo com funcionários da base, desde 2 de maio de 2017, cinco pilotos relataram incidentes fisiológicos durante o vôo. Em todos os casos, o sistema backup de oxigênio funcionou bem e o piloto pousou a aeronave com segurança.

Pois é. Podem falar mal dos americanos feios e malvados mas eles, pelo menos, aprendem com os próprios erros. Em 2012 problemas com o fornecimento de oxigênio levaram a perda de caríssimas unidades do F-22 e morte de pilotos. O problema foi estudado e aparentemente corrigido.

Apesar de uma série de bugs, o F-35A continua ai forte e firme. Parece o Windows 10. Seria o F-35 for Windows? rs rs rs. Só sei que continua cada dia mais "espetaculoso", fazendo rollout no japão, com novas compras por Israel e sendo preparado para dar show esse ano em Le Bourget. 

Por aqui em Bundolândia não temos pilotos sem ar. Em compensação temos juízes sem vergonha. Se você ficava mal vendo estrangeiro tirar barato do seu 7 a 1 de 2014. Agora verá os gringos zoarem com o 4 a 3 de 2017.

Mas o que o Gilmar Mendes tem a ver com aviação? Tudo. Estamos onde estamos porque pessoas como ele, ao invés de usarem o poder para mudar, preferem deixar as coisas como estão porque é mais conveniente.

O F-35A por enquanto ainda é inspiração para trolagem e zoação, mas um dia ele ficará pronto e, ao que tudo indica, será um novo F-4, que também foi criticado, no entanto terminou com 5 mil unidades produzidas.

Aqui em Banânia seguimos de F-5M porque, como disse o Nelson Jobim em 2009: "O F-35 é bom demais pra nós..." Não sabia disso? Detalhe: Esse cara agora esta sendo cotado como possível presidenciável se houver uma eleição indireta. Pode? E tem que dar Graças a Deus de ainda ter F-5 porque com gente assim governando...

Certo está o meu amigo Carlão que diz que esse País só se conserta na bala e ele não está falando da bala juquinha. Agora fecha a conta, passa a régua que esse parágrafo é a saideira. Estou revoltado demais para escrever qualquer coisa que preste. Fui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...