Aerofatos Um blog diferente Quanto mais eu pesquiso... mais certeza tenho... de que não sei nada!

18 de jun de 2017

Chutando cachorro morto


De acordo com o Military Times, um F/A-18E Super Hornet da Marinha americana derrubou neste domingo um Su-22 sírio depois que aeronaves das forças de Bashar Assad atacaram rebeldes aliados da coalizão que lutam contra o ISIS. 

O incidente deu aos militares americanos sua primeira vitória no ar sobre um aeronave tripulada desde 1999 quando um Mig-29 sérvio foi abatido sobre a Bósnia por um míssil AIM-120. Em junho, uma aeronave americana também derrubou um drone que atacava as forças da coalizão em uma patrulha.

Além desse incidente, em novembro de 2015 um F-16 Turco abateu um Su-24 russo perto da fronteira com Síria causando a morte do piloto e uma pequena crise diplomática entre os dois países que foi rapidamente resolvida. Mais tarde o piloto turco foi preso acusado de participar da frustrada tentativa de golpe no país.

Não dá pra fazer piada, nem comentário irônico quando o assunto envolve a morte de um piloto, mas e se fosse um avião russo? Os americanos seriam tão ousados como os turcos? 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...