Pesquise no Site

OH-58 Kiowa: Ruim com ele? Pior sem ele!


De acordo com o site Defense News, o exército americano enfatizou várias vezes durante sua reunião anual promovida para discutir a aviação do exército que a maior lacuna hoje foi criada  com a retirada do helicóptero de reconhecimento armado OH-58 Kiowa Warrior.

Foram três tentativas para substituí-lo: A primeira com o Boeing-Sikorsky RAH-66 Comanche, que foi cancelado em 2004 depois de gastar US $ 7 bilhões no programa e nunca chegar a produção. A segunda com o Bell ARH-70 Arapaho, também cancelado em 2008 devido a atrasos e aumento de custos. 

Finalmente, o Exército organizou uma concorrência mas à medida que os orçamentos de defesa diminuíram em 2013, resolveram financiar um programa para extensão da vida útil do Kiowa. Quando Obama e sua "sequestration" ameaçaram cortes em todos os programas, o exército resolveu que o boi de piranha seria o Kiowa e resolveu aposentá-los em 2014.

Para o seu lugar foram adotadas medidas paliativas como o uso de helicópteros Apache AH-64 em conjunto com aeronaves não tripulados para missões de reconhecimento armado mas os Apaches são muito mais caros e as operações com drones ainda precisam ser refinadas.

Sabe como é né? Casamento de muçulmano e reunião de terrorista, para drone é tudo a lesma lerda!

Imagem da Wikipedia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...