Pesquise no Site

Nunca duvide das idéias malucas de um judeu


A Força Aérea israelense pôs novamente no ar um F-15B apelidado de Arrowhead que há alguns anos tinha sido considerado como perdido. 

Em 2011 o choque com um bando de aves que acabaram sendo ingeridas para dentro de um dos motores causou um incêndio forçando um pouso de emergência. A tripulação saiu ilesa mas a metade traseira da aeronave ficou destruída.

Depois de três anos de estudo do que fazer para seu reaproveitamento, técnicos israelenses tiveram a ideia de aproveitar a parte que estava boa da aeronave "costurando" com outra metade de um F-15 obsoleto que estava parado há vinte anos.

O setor responsável da IAF tentou contatar a Boeing para checar a viabilidade do projeto, mas não tiveram uma resposta. Depois de algumas semanas sem um retorno do fabricante, os técnicos contataram a Boeing. A empresa justificou o silêncio alegando que acharam que se tratava de uma brincadeira. 

Por mais maluca que a ideia parecesse até para a Boeing, no final os israelenses fizeram o Frankstein funcionar. Os responsáveis por esse feito são do chamado "Depot 22" da IAF que nos últimos 16 anos trouxeram de volta a vida cerca três aeronaves consideradas como "sem salvação" pelos seus fabricantes.  

Quem aqui ainda duvida da genialidade desse povo? A lista de Prêmios Nobel ganhos por judeus ou descendentes não me deixa mentir.

Com informações do Defense News
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...