Aerofatos Um blog diferente Quanto mais eu pesquiso... mais certeza tenho... de que não sei nada!

27 de mai de 2017

Mais Super Hornet na Navy! Snowden seu F...


Já sabemos qual será o legado do Trump para o mundo, além das gafes é claro: Um monte de Super Hornets para a marinha americana! Segundo a Flight Global, o orçamento proposto pelo cara do topete permitirá a compra de 74 unidades F/A-18E/F até 2022.  Sessenta unidades a mais do que o planejado.

Seriam 14 unidades do tijolão para o ano fiscal de 2018 a pedido da Marinha. No entanto teremos mais 23 unidades para 2019,  mais 14 em 2020 e 2021, finalizando com 15 unidades em 2022. Que inveja! 

É claro que não se pode contar com os ovos ainda no c... da galinha. Do jeito que as coisas vão, não sabemos nem se eles terão o Trump para proteger a Boeing o ano que vem. Mas pelo menos já iniciaram o processo de modernização do SH para o padrão Block 3, de acordo com um artigo da Janes.

O processo começou com o início do desenvolvimento da segunda geração do sistema de busca por infravermelho (IRST2), que será financiado graças a um contrato de 89 milhões de dólares que deve bancar a concepção inicial, a prototipagem e outras fases para implantação. Espera-se que os trabalhos estejam concluídos em 2020.

Atualmente os Super Hornets já contam com um IRST para identificar e acompanhar aeronaves a partir de sua assinatura térmica. O sistema é instalado na ponda do tanque central, abaixo da fuselagem, o que aparenta ser uma ainda uma solução provisória.

E você achando que o Snowden tinha nos feito um favor jogando areia na nossa compra... Agora curta a sua gripe.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...