Mais Super Hornet na Navy! Snowden seu F...


Já sabemos qual será o legado do Trump para o mundo, além das gafes é claro: Um monte de Super Hornets para a marinha americana! Segundo a Flight Global, o orçamento proposto pelo cara do topete permitirá a compra de 74 unidades F/A-18E/F até 2022.  Sessenta unidades a mais do que o planejado.

Seriam 14 unidades do tijolão para o ano fiscal de 2018 a pedido da Marinha. No entanto teremos mais 23 unidades para 2019,  mais 14 em 2020 e 2021, finalizando com 15 unidades em 2022. Que inveja! 

É claro que não se pode contar com os ovos ainda no c... da galinha. Do jeito que as coisas vão, não sabemos nem se eles terão o Trump para proteger a Boeing o ano que vem. Mas pelo menos já iniciaram o processo de modernização do SH para o padrão Block 3, de acordo com um artigo da Janes.

O processo começou com o início do desenvolvimento da segunda geração do sistema de busca por infravermelho (IRST2), que será financiado graças a um contrato de 89 milhões de dólares que deve bancar a concepção inicial, a prototipagem e outras fases para implantação. Espera-se que os trabalhos estejam concluídos em 2020.

Atualmente os Super Hornets já contam com um IRST para identificar e acompanhar aeronaves a partir de sua assinatura térmica. O sistema é instalado na ponda do tanque central, abaixo da fuselagem, o que aparenta ser uma ainda uma solução provisória.

E você achando que o Snowden tinha nos feito um favor jogando areia na nossa compra... Agora curta a sua gripe.