Aerofatos Um blog diferente Quanto mais eu pesquiso... mais certeza tenho... de que não sei nada!

12 de mai de 2017

FC-31 poderia entrar em produção em 2019


Uma rápida olhada nos dois protótipos do FC-31 e notamos a busca por mais furtividade na nova versão situada a esquerda da imagem. Segundo o site China Military Aviation, se hoje houvesse um pedido de um cliente estrangeiro, ele poderia entrar em produção em 2019 e estar em capacidade operacional inicial (COI) em 2022. Repetindo: Se houvesse um pedido...

Curiosamente esta semana um alto oficial da FAB disse em um evento da Saab na Suécia que o Gripen brasileiro estará em capacidade operacional inicial desde o primeiro dia que for recebido em 2021... Repetindo: em 2021... (dois mil e vinte um). Não sou eu que estou falando. Saiu no Oráculo Sagrado mais conhecido como site da Jane's.

Pelo Twitter um famoso piloto de testes brasileiro fez uma brincadeira com o editor do Blog Gripen News a respeito dessa data, sugerindo que a Janes se equivocou. O sueco respondeu que algumas mudanças ocorreram entre o pré-contrato e contrato propriamente dito. O caça voará em 2019 mas provavelmente será entregue em 2021.

Fazer o que? Isso não me deixa triste. Triste foi ver uma postagem no Face da Revista Web Asas. dizendo que só temos um F-5FM operacional. Isso sim eu espero que seja um equívoco.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...