Ministro da Defesa Argentino vai a Russia e a Itália


O Ministro da Defesa da Argentina, Julio Martinez, está viajando para a Rússia e Itália, com o objetivo de reforçar a cooperação bilateral nos assuntos de defesa, incluindo um eventual fornecimento de equipamento. Em julho, um alto oficial russo, General Oleg Salijukov, havia visitado Buenos Aires.

Uma das paradas do Ministro será em Kubinka, onde Martinez visitará da Feira Internacional organizada pelo Ministério da Defesa da Rússia. A região é uma comunidade intimamente dependente do complexo industrial militar russo, abrigando áreas de testes de tanques e é a sede de desenvolvimento e fabricação dos caças MiG.

Segundo a imprensa argentina, a Rússia está interessada em fornecer MiG-29 como substituto para os Mirage argentinos, além da venda de helicópteros MI-17 dos quais a Argentina já possui duas unidades adquiridas em 2012.

A Rússia também está interessada em fornecer veículos blindados mas nesse caso, o que fazer com o pré-acordo assinado pela "Cretina" Kirchner com o governo chinês? Da Rússia, Martinez e sua delegação vai para a Itália onde terão, entre outras coisas, conversas com representantes da Alenia Aeromacchi fabricante dos treinadores M-346.

Com informações da Mercopress entre outras...