Aerofatos Um blog diferente Quanto mais eu pesquiso... mais certeza tenho... de que não sei nada!

4 de ago de 2016

Parem antes que caiam todos!


O chefe da aviação do Corpo de Fuzileiros Navais americanos ordenou "uma pausa operacional" nos próximos sete dias úteis para manutenção de todas as aeronaves que não estiverem desdobradas. Três F/A-18 dos Marine Corps caíram nos últimos dois meses. 

Em 2 de junho um piloto dos Blue Angels morreu quando seu Hornet caiu logo após decolar no Tennessee. Em 28 de julho, um TOPGUN da Marinha, faleceu quando seu F/A-18C caiu  na Califórnia. Nesta terça-feira, um piloto da Marinha ejetou de um F/A-18C F que foi emprestado pelos Marines em Nevada.

A manutenção das aeronaves tem sido prejudicada devido a cortes no orçamento e escassez de peças de reposição. Os atrasos no programa F-35 têm forçado o serviço dos AV-8B Harrier II e EA-6B Prowlers por mais tempo do que o previsto.

Com menos aeronaves disponíveis os pilotos não estão fazendo as horas de voo de que precisam. A autoridade responsável acredita que até 2020 isto esteja normalizado. Além dos Hornets, o número de acidentes com helicópteros pesados CH-53E também chama a atenção.

Com informações do Marines Corps Time
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...