Aerofatos Um blog diferente Quanto mais eu pesquiso... mais certeza tenho... de que não sei nada!

11 de ago de 2016

No "Ku" novamente...


Se no submundo das redes sociais, o porta aviões indiano Vikramaditya é chamado de "Vida Mardita", nada mais justo que o seu primo russo Admiral Kuznetsov seja tratado como "Kuzinho". 

Segundo uma ex-namorada dizia, a primeira vez no "Ku" é inesquecível. Eu não entendi muito bem o que ela quis dizer com isso. Acho que ela estava falando desse vídeo sobre o primeiro pouso de um MiG-29K no "Kuzinho" em 2012.

Atualmente o Kuznetsov construído em 1985 está ancorado e ainda em agosto passará por uma nova fase de manutenção que garantirá sua disponibilidade até Outubro. Segundo a mídia internacional, deverá participar de ataques aéreos na Síria .

Segundo outras fontes, a Nau poderá transportar 15 caças e cerca de uma dúzia helicópteros Kamov. O MiG-29K/KUB é uma aeronave naval multi-função. A Russia já recebeu cerca de 24 deles e os pilotos da marinha oriundos do Su-33 ainda estão em fase de conversão. 

Essa versão do MiG já "opera" no "Vida Mardita" de forma ainda precária, devido a uma série de problemas enfrentados pelos indianos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...