Pesquise no Site

Força Aérea Americana declara o F-35A pronto para o combate


De acordo com um artigo do Defense News, a Força Aérea dos Estados Unidos anunciou nesta  terça a sua primeira esquadrilha de F-35A prontos para a batalha: O 34º Esquadrão de Caça localizado na Hill Air Force Base, em Utah

A declaração de IOC, termo técnico para esta situação de início de capacidade operacional, acontece 15 anos após a Lockheed Martin ganhar o contrato para fazer o avião. Pretende-se adquirir 1.763 F-35A. Os Marines foram os primeiros a considerar a sua versão de F-35 "pronta".

Porque as "aspas" no "pronta"? Porque ainda faltam alguns detalhes. De acordo com o artigo, algumas questões de software ainda serão corrigidas até 2017 para que a aeronave tenha sua capacidade de combate completa.

Eu não sou um fanboy mas torço para que ele fique pronto o mais rápido possível. No meu Twitter acabou de pipocar que outro Hornet caiu. Com esse são dois acidentes* contando com o último que matou um piloto. 

Quem acompanhou na mídia, deve ter visto uma entrevista de uma autoridade reclamando da diminuição do número de horas voadas no treinamento de pilotos. E porque não estão voando o quanto precisam? Porque o orçamento esta curto. Mas porque? Em que programa você acha que eles estão enfiando dinheiro? Bingo!

Outro dia, um conhecido disse no Face que o F35 pelo menos não tinha matado ninguém durante o desenvolvimento ... Será? Acho que ele queria dizer que não matou ninguém diretamente.

* dois acidentes em uma semana, mas na realidade foram 3 acidentes neste verão, segundo a Navy Times.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...