Pesquise no Site

Só pra constar...


Avião cargueiro de grande porte da China fará parte da frota militar chinesa

O Y-20, avião de carga de grande porte desenvolvido pela China, foi oficialmente integrado à frota da Força Aérea do Exército de Libertação Popular, nesta quarta-feira (6), sendo um passo importante do país na melhoria de sua produção de equipamentos aéreos militares.


Com uma capacidade de até 200 toneladas, o Y-20 é ideal para transportar carga e passageiros por longas distâncias em diferentes condições climáticas. O título oficial do avião é Kunpeng, que significa uma grande ave da mitologia chinesa.

O engenheiro-chefe do Y-20, Tang Changhong, afirmou que a nova aeronave é caracterizada por seu amplo espaço e capacidade de carga, além da excelente aerodinâmica.

"O desenvolvimento deste tipo de avião investe em um maior volume e maior capacidade de carga. Portanto uma boa aerodinâmica é fundamental. Nos primeiros testes, o Y-20 mostrou um potencial aerodinâmico extraordinário. Além de ter um amplo espaço para armazenamento, a aeronave também apresentou resultados satisfatórios no transporte de itens de grande densidade."

Conforme Tang Changhong, a capacidade de carga do Y-20 é 20% maior do que o IL-76, avião cargueiro de grande porte da Rússia e já é utilizado em mais de 30 países no mundo. Além disso, o Y-20 também mostrou os avanços da China no sistema de eletrônicos aéreos. Du Baolin, vice-comandante de uma divisão de transporte da Força Aérea da China, comentou sobre os progressos do Y-20.

"Depois de pilotar este avião, senti que este é diferente dos aviões tradicionais. É possível uma boa comunicação entre o piloto e a aeronave. O sistema eletrônico pode ajudar o piloto a realizar cálculos e emitir alertas de possíveis erros de operação."

Ao falar sobre a inteligência do Y-20, o engenheiro-geral Tang Changhong assinalou que os aviões cargueiros de grande porte tradicionais normalmente requerem muitos tripulantes. O Y-20, por sua vez, necessita no mínimo duas pessoas para ser conduzido.

Desde que o projeto do Y-20 foi lançado, em 2007, até o sucesso da estreia, em janeiro de 2013, e agora com a integração na frota aérea militar chinesa, esta aeronave simboliza os progressos da China no desenvolvimento de equipamentos de carga aéreos e uma evolução notável no design e produção da aviação do país. O professor do Colégio de Comando da Força Aérea do Exército de Libertação Popular da China, Wang Mingzhi, explicou:

"Depois de ser integrado nas forças armadas da China, este avião pode elevar consideravelmente o status e estratégia da Força Aérea nas operações como manutenção de paz e assistência humanitária internacional."


Esclarecendo: O referido site fez hoje uma outra matéria mais elaborada sobre o mesmo avião, por isso, substitui o texto anterior por esse outro. Caso esteja procurando a matéria anterior, visite este link.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...