Aerofatos Um blog diferente Quanto mais eu pesquiso... mais certeza tenho... de que não sei nada!

22 de jul de 2016

Piloto da IAF: Profissão de risco


Avião da Força Aérea da Índia desaparece com 29 pessoas a bordo

Quatro aviões, 12 navios e um submarino foram enviados para uma operação de busca e resgate da aeronave milita

Um avião militar Antonov AN-32, das Forças Aéreas da Índia, desapareceu nesta sexta-feira com 29 pessoas a bordo quando voava para a cidade de Port Blair, informaram as fontes oficiais. As autoridades iniciaram uma operação em larga escala para tentar localizar a aeronave, que deveria aterrissar em seu destino por volta das 11h30 (hora local, 6h no horário de Brasília).

A Força Aérea e a Marinha já deslocaram quatros aviões, 12 navios e um submarino como parte da operação de “busca e resgate”, informou o porta-voz do Ministério da Defesa indiano em sua conta no Twitter. O exército da Índia possui 100 aviões AN-32 e os acidentes aéreos são comuns na frota militar do país asiático.

Pelo menos vinte aeronaves das Forças Aéreas indianas caíram nos últimos três anos, principalmente em decorrência de falhas técnicas e humanas. No acidente grave mais recente, em setembro de 2015, dez ocupantes de um avião das Forças de Segurança de Fronteiras indianas (BSF, na sigla em inglês) morreram após a aeronave cair em Nova Délhi.

EFE via Veja

Nossa pesquisa: De acordo com a mídia indiana, o avião de matrícula K2743 teve uma queda repentina a 23 mil pés depois de fazer uma volta para esquerda. Já havia sido relatado três outros problemas para a mesma aeronave este mês.

Os An-32s foram introduzidos ​​em 1984 na IAF que conta com 101 aeronaves em serviço. Em 2010 iniciou-se uma atualização MLU (Mid-life update) na frota, sendo que 40 aeronaves foram modernizadas na Ucrânia e entregues entre 2011 e 2015. Outras dez unidades já passaram por uma atualização feita pelos próprios indianos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...