Aerofatos Um blog diferente Quanto mais eu pesquiso... mais certeza tenho... de que não sei nada!

5 de jul de 2016

Gosta de adrenalina? Então pegue um avião em tempo de terrorismo


Viajar de avião esta virando um esporte radical com direito a adrenalina e emoção demais para corações fracos. Nem chegamos ao meio da semana e três incidentes nos fazem refletir sobre isso. 


O primeiro foi uma falsa ameça de bomba em um voo da EL AL de NY para Tel Aviv que acabou acionando as forças aéreas da Suíça e da França, que enviaram caças para escoltar a aeronave até o limite de seus espaços aéreos. 

O curioso desse caso é que a aeronave seguiu sua rota normalmente. Enquanto isso durante o voo, pipocavam notícias sobre a suposta bomba pela Web. Fico imaginando o que passou pela cabeça dos passageiros que tiveram o desprazer de tomar conhecimento da ameaça quando ainda estavam voando. Felizmente, pousaram em segurança no destino final sem nenhum problema.

Hoje, em Kassel na Alemanha, as autoridades receberam uma ligação anônima que alertava sobre uma "suposta mala perigosa" em um dos aviões estacionados. Passageiros foram obrigados a descer, malas desembarcadas, revistadas, etc. Achou exagero? 

Governos mais preocupados com o terrorismo ou que já sofreram atentados,  tomaram medidas extremas na questão da segurança de aviões e aeroportos. 

Ontem na Russia, uma mulher que desistiu da viagem a instantes da decolagem, causou um atraso de sete horas as demais passageiros. Todos foram obrigados a descer e suas bagagens passaram novamente pelo raio-x. Tudo porque a cidadã precisava se divorciar urgentemente. 

Enquanto isso, a dias da olimpíada no RJ, a Avianca solta um alerta sobre possível fuga de um terrorista Sírio para o Brasil. O ex-detento de Guantánamo teria sido acolhido pelo Uruguay como refugiado mas estaria foragido.

Alguém avisa o distinto terrorista que a promoção de Esfihas do Habbis já acabou, melhor ele voltar outro dia, porque o RJ anda muito perigoso, capaz dele ser estuprado por 30 traficantes... 




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...