Pesquise no Site

Finge que manda, que eu finjo que obedeço


Aeronaves fazem reconhecimento de espaço aéreo do Rio para Olimpíada

Helicópteros da Força Aérea Brasileira vão sobrevoar 6 bairros nesta quinta.
Durante os Jogos, serão mais de 15 mil militares e 80 aeronaves no Rio.


Os aviões de caça e helicópteros da Força Aérea Brasileira (FAB), que vão atuar na defesa aérea durante a Olimpíada, estão no Rio de Janeiro para fazer um reconhecimento do espaço aéreo e traçar rotas de segurança nesta quinta-feira (14).

Os helicópteros vão sobrevoar, a partir das 11h, os bairros do Recreio, Barra da Tijuca, Leme, Maracanã, Madureira e no entorno do estádio do Engenhão. Durante os Jogos, serão mais de 15 mil militares e 80 aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) envolvidos nas Olimpíadas.

A partir do dia 24 de julho começam as restrições no espaço aéreo da cidade. Aeronaves da FAB estarão prontas para interceptar qualquer veículo aéreo que desobedeça às regras. Será proibido o sobrevoo das arenas esportivas e o Decreto 8.787 já autoriza até o tiro contra aeronaves hostis.

Ao mesmo tempo, a FAB também planeja o gerenciamento do fluxo de aeronaves civis: a expectativa é que ocorram 270 mil embarques e desembarques na capital carioca nos quatro dias de pico, no início da Olimpíada. O Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea irá reunir representantes Secretaria de Aviação Civil, ANAC, Polícia Federal e concessionárias de aeroportos, dentre outros, durante todo o período dos Jogos.

A Força Aérea Brasileira também irá atuar na recepção de chefes de Estado na Base Aérea do Galeão, onde irá realizar ações de segurança e irá coordenar as ações entre as instituições envolvidas, como Anvisa, Receita Federal, Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro), para o desembaraço alfandegário. A FAB atuará ainda na defesa contra ameaças químicas, biológicas, radiológicas e nucleares.

Foto: Helicóptero da Policia do RJ alvejado por traficantes em 2009 no Morro dos Macacos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...