Aerofatos Um blog diferente Quanto mais eu pesquiso... mais certeza tenho... de que não sei nada!

14 de jul de 2016

Finge que manda, que eu finjo que obedeço


Aeronaves fazem reconhecimento de espaço aéreo do Rio para Olimpíada

Helicópteros da Força Aérea Brasileira vão sobrevoar 6 bairros nesta quinta.
Durante os Jogos, serão mais de 15 mil militares e 80 aeronaves no Rio.


Os aviões de caça e helicópteros da Força Aérea Brasileira (FAB), que vão atuar na defesa aérea durante a Olimpíada, estão no Rio de Janeiro para fazer um reconhecimento do espaço aéreo e traçar rotas de segurança nesta quinta-feira (14).

Os helicópteros vão sobrevoar, a partir das 11h, os bairros do Recreio, Barra da Tijuca, Leme, Maracanã, Madureira e no entorno do estádio do Engenhão. Durante os Jogos, serão mais de 15 mil militares e 80 aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) envolvidos nas Olimpíadas.

A partir do dia 24 de julho começam as restrições no espaço aéreo da cidade. Aeronaves da FAB estarão prontas para interceptar qualquer veículo aéreo que desobedeça às regras. Será proibido o sobrevoo das arenas esportivas e o Decreto 8.787 já autoriza até o tiro contra aeronaves hostis.

Ao mesmo tempo, a FAB também planeja o gerenciamento do fluxo de aeronaves civis: a expectativa é que ocorram 270 mil embarques e desembarques na capital carioca nos quatro dias de pico, no início da Olimpíada. O Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea irá reunir representantes Secretaria de Aviação Civil, ANAC, Polícia Federal e concessionárias de aeroportos, dentre outros, durante todo o período dos Jogos.

A Força Aérea Brasileira também irá atuar na recepção de chefes de Estado na Base Aérea do Galeão, onde irá realizar ações de segurança e irá coordenar as ações entre as instituições envolvidas, como Anvisa, Receita Federal, Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro), para o desembaraço alfandegário. A FAB atuará ainda na defesa contra ameaças químicas, biológicas, radiológicas e nucleares.

Foto: Helicóptero da Policia do RJ alvejado por traficantes em 2009 no Morro dos Macacos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...