Aerofatos Um blog diferente Quanto mais eu pesquiso... mais certeza tenho... de que não sei nada!

27 de jul de 2016

Agora é oficial: A compra dos MiG29 indianos foi uma lástima


De acordo com o Times of India, o auditor chefe da controladoria do governo indiano apresentou um relatório ao parlamento nesta terça-feira dizendo que os caças MiG-29 na Marinha Indiana enfrentam deficiências operacionais devido a defeitos nos motores RD33, problemas na fuselagem e no sistema FBW.

Segundo ele, por essas razões, as aeronaves tem apresentado uma baixa disponibilidade que varia de acordo com o modelo, sendo de 15 a 37% para o versão K e de 21 a 47% para o modelo KUB.

O auditor observou que a vida útil esperada dos aviões seria de 6000 horas ou 25 anos mas que devido a esses problemas, esses números seriam reduzidos nas unidades já entregues. Também foram apontados problemas na aceitação de unidades fornecidas fora das especificações e perda dos prazos para contestação junto ao fornecedor.

As críticas não se limitaram a questões técnicas dos aviões. O auditor expôs que até o sistema simulador de missões a disposição no treinamento dos pilotos seria inadequado. Além do que, o ritmo de entrega das unidades não estaria em sintonia com planejamento da construção do novo porta-aviões indianos.

Tá vendo? E você achando que só a gente fazia bobagem... Tolinho!

Atualização

Quando postei essa matéria alguns indivíduos portadores da síndrome do pênis pequeno, vulgo russófilos, sentiram-se ofendidinhos. Como blogueiro é sempre questionado e ridicularizado no meio, segue aqui um link para a foderosa Defense News que falou a mesma merda, quase duas semanas depois.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...