Pesquise no Site

Índia: Rafale, Hawks e quem sabe uma surpresa?


Segundo o site Flight Global o acordo Indiano para compra do Rafale deve sair nas próximas semanas ... Eu acho que já publiquei isso, em todo caso, faz de conta de que eu acredito. O valor deve ficar entre 7 e 8 bilhões de dólares. Até ai, nenhuma novidade.

O que chama a atenção na matéria é que parece que os indianos estão interessados em um caça monomotor. Pelo menos a Saab e a Lockheed estão insistindo em ofertar o Gripen e o F-16 para Nova Deli. Bom, a questão é: o que fazer com o Tejas? Não me responda mal criado! 



Outra boa notícia, é que os indianos vão comprar mais uns 30 Treinadores avançados Hawk Mk132, isso sem falar da negociação de 20 unidades para o esquadrão Surya Kiran, a esquadrilha da fumaça deles.

Por falar em fumaça, parece que a produção do treinador a jato nacional Sitara HAL HJT36 realmente virou fumaça! Ah, esses indianos! Gastam dinheiro pesquisando um produto nacional, mas na hora da compra pedem penico.


É como ter uma esposa que tenta cozinhar, mas você acaba sempre pedindo comida pelo Ifood!

A gente da risada com os indianos, mas no fundo é inveja. O nosso PIB é maior do que o deles, mas as nossas Forças Armadas... Hummm melhor nem comparar. Nessas horas ter vizinho barulhento é uma vantagem.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...