Aerofatos Um blog diferente Quanto mais eu pesquiso... mais certeza tenho... de que não sei nada!

29 de jun de 2016

Esquadrão Pégaso realiza transporte de Coração


O 5º Esquadrão de Transporte Aéreo (5º ETA) – Esquadrão Pégaso, unidade da Força Aérea Brasileira sediada na Base Aérea de Canoas (BACO), foi acionado para uma missão de transporte de órgãos no último dia 27 de junho de 2016.




Durante a tarde, às 17h 50min, o Quinto Comando Aéreo Regional (V COMAR) acionou a tripulação de sobreaviso do Esquadrão, composta por dois pilotos, um mecânico e um comissário e, após 50 minutos de procedimentos padrões desde o acionamento, a aeronave C97 (Brasília) decolou com destino ao aeroporto Afonso Pena em Curitiba-PR.

Após o pouso, os tripulantes embarcaram a equipe médica responsável pelo transplante e decolaram às 20h 20min para o aeroporto de Lages-SC. Em Lages, a tripulação aguardou a equipe médica realizar todos os procedimentos cirúrgicos para a retirada do órgão e, à 1h da madrugada do dia 28, o Esquadrão Pégaso realizou o transporte de um coração para Curitiba.

Este já é o segundo transporte de órgãos feito pelo 5º Esquadrão de Transporte Aéreo da Base Aérea de Canoas nesta semana. Mais uma vez, a FAB cumpre a missão de salvar vidas com o máximo de esforço e empenho, pois todos nós sabemos o valor que ela representa para a sociedade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...