Aerofatos Um blog diferente Quanto mais eu pesquiso... mais certeza tenho... de que não sei nada!

29 de jun de 2016

Concurso para médicos na FAB

Estão abertas as inscrições para seleção de médicos. 
As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de julho

Já estão abertas as inscrições para o processo de Convocação para a Seleção de Profissionais de Nível Superior Médicos. O objetivo é selecionar cidadãos brasileiros natos, de ambos os sexos, voluntários à prestação do Serviço Militar Temporário, devidamente habilitados e que atendam às condições e às normas estabelecidas no Aviso de Convocação.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de julho, e os requisitos básicos, para todos os candidatos, são curso de nível superior - em nível de graduação - de bacharelado em Medicina, e a inscrição no Conselho Regional de Medicina.

O candidato deverá entregar, pessoalmente ou por intermédio de procurador, seu Requerimento de Inscrição e a documentação para a Avaliação Curricular nos locais citados no Aviso de Convocação. É necessário dar especial atenção aos Parâmetros de Qualificação Profissional (visando à pontuação na Avaliação Curricular), uma vez que há distinção de parâmetros, dependendo da localidade para o qual deseja a vaga prevista.

O processo de seleção consta das seguintes etapas: inscrição, avaliação curricular, concentração inicial, inspeção de saúde e concentração final e habilitação à incorporação.

Ao total, são 154 vagas, distribuídas nas seguintes localidades: Porto Velho-RO (06), Manaus-AM (09), São Luis-MA (05 vagas), Belém-PA (10), Parnamirim-RN (10),  Recife-PE (10), Salvador-BA (07), Anápolis-GO (05), Brasília-DF (15), Belo Horizonte-MG (10), Rio de Janeiro-RJ (27), Pirassununga-SP (05), Guaratinguetá-SP (05), São José dos Campos-SP (05), São Paulo-SP (10), Santa Maria-RS (05) e Canoas-RS (10).

O candidato deverá inscrever-se apenas para uma localidade; caso contrário, poderá ser excluído do processo seletivo.

Incorporação - Os médicos selecionados serão incorporados como Aspirantes a Oficiais e, após a conclusão do período inicial de um ano, caso demonstrem interesse em permanecerem na ativa, poderão ter o tempo de serviço prorrogado anualmente, a critério do Comando da Aeronáutica (COMAER), mediante apresentação de requerimento ao Diretor de Administração do Pessoal, cuja prorrogação dependerá de análise de oportunidade e conveniência da Administração Militar.

As prorrogações do tempo de serviço dos Oficiais do QOCon serão concedidas por períodos de um ano. O tempo máximo de permanência na ativa será de oito anos.


Veja o Edital
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...