Aerofatos Um blog diferente Quanto mais eu pesquiso... mais certeza tenho... de que não sei nada!

26 de jun de 2016

Acidente aéreo com a banda Lynyrd Skynyrd será tema de filme


A tragédia ocorrida com a banda Lynyrd Skynyrd vai virar filme. Em 1977, um acidente aéreo matou o principal compositor Ronnie Van Zant e o guitarrista Steve Gaines em uma das maiores tragédias da história da música mundial. As informações são do site Entertainment Weekly.

Intitulado “Freebird”, título da canção mais famosa do grupo, o filme será baseado nas memórias do baterista Artimus Pyle, um dos sobreviventes da tragédia. “A história deste filme – a minha história – não é só sobre o acidente de avião, mas também a minha relação pessoal com o gênio que foi Ronnie Van Zant, a quem eu amava como irmão e tenho saudades até hoje”, declarou.

O Lynyrd Skynyrd surgiu em 1973 e fazendo sucesso com músicas como “Gimme Three Steps”, “Simple Man” e “Tuesday’s Gone” ao ponta de abrir shows do The Who. A tragédia aconteceu quando o grupo estava a bordo pequeno avião modelo Convair 240, fabricado em 1947. O acidente matou Ronnie Van Zant e Steve Gaines, além do roadie manager Dean Kilpatrick, o piloto Walter MacCreary, o co-piloto William Gray e a backing vocal Cassie Gaines.

O roteiro será escrito por Artimus Pyle em parceria com Jared Cohn, o qual será o diretor de “Freebird”. O filme terá produção da Cleopatra Films.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...