Executivo planeja concessão de terreno à fabricante de aeronaves G-Fly.
Legislativo precisa avaliar proposta; empresa não retornou ao G1.
O prefeito de Bom Despacho, Fernando Cabral (PPS), enviou nesta segunda-feira (9) à Câmara Municipal, um projeto de lei que prevê a concessão de benefícios para instalação de uma fábrica de aviões na cidade. A empresa beneficiada é a G-Fly Indústria Aeronáutica, especializada em fabricação de monomotores e que possui sede em Barra do Choça, na Bahia.
De acordo com o projeto, a Prefeitura doará à G-Fly um terreno dentro do Aeroporto Municipal. "A fábrica de avião é um símbolo das grandes conquistas que Bom Despacho está vivendo. É uma indústria limpa, com baixo consumo de energia elétrica e que cria empregos de alta qualificação. Além disto, coloca Bom Despacho em posição de destaque no cenário nacional", disse o prefeito Fernando Cabral.
Ainda de acordo com a Prefeitura de Bom Despacho, por meio de nota, a empresa também deverá atuar também na manutenção de aeronaves. "Isto aumentará o fluxo de pilotos e empresas na cidade e fomentará a economia de restaurantes, hotéis e outros setores", pontuou.
A Câmara de Bom Despacho confirmou o recebimento do projeto e afirmou que ele será apresentado ainda nesta segunda-feira e encaminhado às comissões da Casa, que deverão analisá-lo na quarta-feira (11). Ainda não há previsão de quando ele deverá ser votado.
Procurada pelo G1, a empresa não atendeu às ligações e não respondeu ao e-mail até o fechamento desta reportagem.