Aerofatos Um blog diferente Quanto mais eu pesquiso... mais certeza tenho... de que não sei nada!

15 de nov de 2015

Emirates terá avião com capacidade para 615 passageiros


São Paulo – Reconhecida como uma das companhias aéreas mais luxuosas do mundo, a Emirates Airlines quer outro posto: o de empresa com o maior avião de passageiros do mundo.

A companhia apresentou nesta semana, durante o Dubai Airshow, a primeira versão de duas classes do seu Airbus A380. O modelo da aeronave foi comprado, por enquanto com exclusividade, pela Emirates e foi adapado para levar nada menos que 615 passageiros a cada viagem.


Isso só foi possível porque 98 assentos da primeira classe foram removidos da estrutura original para dar lugar a mais lugares na classe Business. Ainda assim, o espaço entre os assentos não foi alterado. 

A duas classes do A380 foram configuradas para ter 58 assentos de mesa na classe executiva e 557 assentos na classe Business, além de uma sala de estar a bordo. A novidade deve operar entre Dubai, Emirados Árabes Unidos, e Copenhague, na Dinamarca a partir de 01 de dezembro.

Imagens do novo A380 foram divulgadas pela companhia em sua conta no Twitter. Nesta, a empresa comenta sobre as telas de entretenimento de 13,3 polegadas que estarão disponíveis a bordo.

Click para acessar o Twitter da empresa


Neste vídeo também é possível ver a aeronave em ação: 


O mais longo

Vale lembrar que neste ano a Emirates também anunciou o voo mais longo do mundo. Com 17 horas e 35 minutos de duração, a rota Dubai-Cidade do Panamá será diária e começará a ser operada a partir de 1º de fevereiro de 2016.

Antes, o voo mais longo do mundo era feito pela Qantas, com a rota Sydney-Dallas, com 8.580 milhas de distância, cerca de 10 milhas a menos que a lançada hoje pela Emirates.

Exame

Obs: Já ia me esquecendo, veja a chegada do A380 em Guarulhos ontem (14/11/2015).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...