Emirates terá avião com capacidade para 615 passageiros


São Paulo – Reconhecida como uma das companhias aéreas mais luxuosas do mundo, a Emirates Airlines quer outro posto: o de empresa com o maior avião de passageiros do mundo.

A companhia apresentou nesta semana, durante o Dubai Airshow, a primeira versão de duas classes do seu Airbus A380. O modelo da aeronave foi comprado, por enquanto com exclusividade, pela Emirates e foi adapado para levar nada menos que 615 passageiros a cada viagem.


Isso só foi possível porque 98 assentos da primeira classe foram removidos da estrutura original para dar lugar a mais lugares na classe Business. Ainda assim, o espaço entre os assentos não foi alterado. 

A duas classes do A380 foram configuradas para ter 58 assentos de mesa na classe executiva e 557 assentos na classe Business, além de uma sala de estar a bordo. A novidade deve operar entre Dubai, Emirados Árabes Unidos, e Copenhague, na Dinamarca a partir de 01 de dezembro.

Imagens do novo A380 foram divulgadas pela companhia em sua conta no Twitter. Nesta, a empresa comenta sobre as telas de entretenimento de 13,3 polegadas que estarão disponíveis a bordo.

Click para acessar o Twitter da empresa


Neste vídeo também é possível ver a aeronave em ação: 


O mais longo

Vale lembrar que neste ano a Emirates também anunciou o voo mais longo do mundo. Com 17 horas e 35 minutos de duração, a rota Dubai-Cidade do Panamá será diária e começará a ser operada a partir de 1º de fevereiro de 2016.

Antes, o voo mais longo do mundo era feito pela Qantas, com a rota Sydney-Dallas, com 8.580 milhas de distância, cerca de 10 milhas a menos que a lançada hoje pela Emirates.

Exame

Obs: Já ia me esquecendo, veja a chegada do A380 em Guarulhos ontem (14/11/2015).