Aerofatos Um blog diferente Quanto mais eu pesquiso... mais certeza tenho... de que não sei nada!

24 de jul de 2015

Você sabia que a Embraer mantem um colégio de ensino médio?


Colégio Embraer divulga edital com novas regras para vestibulinho

Edital estabelece novos critérios socioeconômicos para os candidatos.
São 200 vagas em São José; inscrições começam no dia 31 de agosto.

O Colégio Engenheiro Juarez Wanderley, mantido pelo Instituto Embraer, divulgou nesta quinta-feira (23) o edital de abertura para o para o vestibulinho 2016. Neste ano, foram estabelecidos novos critérios de seleção, considerando o perfil socioeconômico do aluno. O documento está disponível no site do Instituto Embraer.

De acordo com as novas exigências do edital, os candidatos devem ter renda per capita de até um salário mínimo e meio (R$1.182,00) e a renda familiar mensal não deve ultrapassar nove salários mínimos (R$ 7.092,00).  A avaliação será feita considerando a renda do mês corrente durante a inscrição e o período de três meses anteriores.

O candidato também deve ter cursado todo o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) em escolas públicas no Brasil e estar matriculado no último ano em escolas de São José dos Campos, Caçapava, Jacareí ou Taubaté. Para participar do processo, o aluno ainda deve ser morador desses municípios e ter nascido após 30 de junho de 1999.

O Colégio oferece 200 vagas para a unidade de São José dos Campos. Os alunos selecionados vão ingressar no primeiro ano do Ensino Médio. Além da bolsa integral de estudos, os estudantes recebem uniformes, materiais didáticos, alimentação e transporte.

As inscrições poderão ser feitas de 31 de agosto a 4 de setembro, exclusivamente pela Internet. As provas serão aplicadas no dia 18 de outubro e abordam conteúdos de disciplnas do Ensino Funadamental. O início das aulas está previsto para fevereiro de 2016.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...