Pesquise no Site

Tremei Estado Islâmico! Os Falcons chegaram!


A Força Aérea iraquiana finalmente recebeu seus primeiros F-16! O anuncio foi feito ontem pelo site do Ministério da Defesa dizendo que quatro aviões haviam desembarcado na Base Aérea de Balad, localizada a 80 quilômetros ao norte de Bagdah.

Essas entregas deveriam ter ocorrido em setembro do ano passado mas esqueceram de combinar isso com o Estado Islâmico que dominou boa parte do pais. Por isso os aviões ficaram retidos no Arizona para formar pilotos, até que há duas semanas um deles caiu matando um oficial iraquiano.

Por conta desse acidente, o Iraque receberá apenas 35 aeronaves ao invés das 36 adquiridas inicialmente a um custo de 6,5 bilhões de dólares, acordo que inclui armas e equipamentos. 


Ufa! Que bom! Chega daquela porcaria de SU25 comprado de segunda mão da Russia. Pareciam sobras da guerra do Afeganistão. Pior que eles só os jatos que o brimo Samir do Irã devolveu. Agora eles não terão mais desculpas se deixarem cair acidentalmente bombas em áreas residencias como na semana passada, pois são caças novos.

A variante iraquiana será identificada como F-16IQ... Porque IQ? Hummmmmm, tomara que não de "Ih, quebrou!"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...