Pesquise no Site

Susto em Caucaia - CE


Aeronave faz pouso forçado

Quatro pessoas foram resgatadas. Sargento do 12º BPM informou que não havia indícios de feridos no local

Uma aeronave bimotor realizou pouso forçado por volta das 17 horas de ontem em uma fazenda situada na localidade da Lagoa dos Porcos, km 18 da BR-222, em Caucaia. Segundo informações do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), quatro pessoas foram resgatadas por um helicóptero não identificado.

Segundo o sargento Antenor Angelim, do 12º BPM, que esteve no local onde o avião pousou, uma testemunha informou que quatro pessoas saíram da aeronave com sacolas e entraram no helicóptero. O militar disse que não havia indícios no local de que os passageiros estivessem feridos. A Base Aérea de Fortaleza afirmou que não houve feridos.

Apesar do pouso forçado em área de matagal, o interior da aeronave permaneceu intacta. “A porta do avião estava fechada. Por dentro, estava tudo arrumado. Até o protetor do painel foi colocado. A documentação estava atrás do banco do piloto e não tinha irregularidade”, disse o sargento ao O POVO.

Conforme o militar, o avião pousou em uma área distante 300 metros da BR-222 e conseguiu evitar um “grande acidente”. O sargento Angelim afirmou ainda que ninguém comunicou nada sobre o helicóptero usado no resgate.

A aeronave do acidente fazia um voo particular e pertence a Uirapuru Táxi Aéreo. O avião da companhia é um modelo BN-2A-7, do fabricante Britten Norman. Até o momento, o bimotor continua no local.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...