Aerofatos Um blog diferente Quanto mais eu pesquiso... mais certeza tenho... de que não sei nada!

20 de jul de 2015

Será que agora sai um helicóptero Stealth?

Modelo utilizado pelo cinema para representar o helicóptero furtivo que "participou" da captura de Bin Laden
Lockheed anuncia compra de Sikorsky por US$9 bi; tem lucro acima do esperado

(Reuters) - A Lockheed Martin, maior fornecedora de armamentos do Pentágono, disse nesta segunda-feira que comprará a Sikorsky Aircraft, unidade de helicópteros da United Technologies, por 9 bilhões de dólares, e que analisará a venda ou separação de seu negócio de serviços técnicos e de tecnologia para governos.

A empresa informou que o custo líquido do acordo com a Sikorsky, fabricante do helicóptero Black Hawk, foi de cerca de 7,1 bilhões de dólares, levando em consideração benefícios fiscais resultantes da transação. A Lockheed também reportou crescimento de lucro e receita no segundo trimestre.

A empresa teve uma alta acima das expectativas de 4,5 por cento no lucro trimestral. A companhia também elevou sua projeção de lucro por ação para 2015 para entre 11 e 11,30 dólares, ante 10,85 a 11,15 dólares.

O lucro líquido subiu a 929 milhões de dólares, ou 2,94 dólar por ação, no segundo trimestre, ante 889 milhões, ou 2,76 dólar por papel, um ano antes. As vendas líquidas cresceram 3 por cento para 11,64 bilhões de dólares.

Analistas esperavam em média lucro de 2,66 dólares por ação sobre receita de 10,99 bilhões de dólares, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...