Sabe onde fica a Ilha Reunião?


Réunion é uma ilha francesa no Oceano Índico, localizada a leste de Madagáscar. A pequena Ilha ganhou a atenção do mundo nas últimas horas pelo fato de terem lá encontrado um fragmento metálico que aparentemente pertencia a alguma aeronave.


Devido a sua localização, estão surgindo hipóteses pela internet de que seria um pedaço do voo MH370 da Malaysia Airlines, desaparecido em Março de 2014 sobre algum ponto no Índico. Por enquanto não há nenhuma informação sólida a respeito, por isso vamos apenas aguardar. Certo crianças?

Atualizações

De acordo com a Reuters (29/7 20:15), a agência francesa de investigação sobre acidentes aéreos estaria estudando esse pedaço de fuselagem mas o componente ainda não havia sido identificado, portanto ainda não era possível ter certeza se essa parte é de um B777 e/ou do MH370.

Ainda segundo a Reuters (29/7 20:15), agência de notícias Associated Press relatou que um representante dos EUA disse que investigadores têm um "alto grau de confiança" de que o componente achado no oceano Índico é de um Boeing 777. O site da CNN (30/7 fuso) também confirmou que se trata de um fragmento de 777.

De acordo com o G1, as autoridades da Austrália afirmaram nesta quinta-feira (30/7) que os destroços encontrados estão nas coordenadas onde os especialistas acreditam que o voo MH370 da Malaysia Airlines tenha desaparecido.



Continuaremos compartilhando matérias pelo Facebook e pelo Twitter
basta acessar:
Lembre-se: Você não precisa ter Face ou Twitter para acessá-las