Pesquise no Site

RJ: Acidente de Wingsuit na Gávea


Bombeiros encontram corpo de esportista que caiu da Pedra da Gávea

Homem teria batido em pedra durante prática de wingsuit.
Grupamento de Operações Aéreas foi acionando na tarde desta sexta (24).

O esportista que caiu na Pedra da Gávea, na Zona Sul do Rio, nesta sexta-feira (24) foi encontrado morto pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com a corporação, a vítima foi identificada como Fernando M. Gonçalves e seria praticante de wingsuit.

No esporte, praticantes de base jump ou paraquedismo usam um macacão que permite planar durante a queda livre, aumentando a resistência do ar. Os esportistas mais radicais voam próximo a montanhas, aumentando o grau de dificuldade e risco. Para o pouso, é aberto paraquedas antes de chegar ao solo.

As buscas foram realizadas por militares do quartel do Leblon com o apoio de um helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas. (CORREÇÃO: O G1 errou ao informar que o acidente foi na Pedra Bonita. A informação foi corrigida às 19h10.)

Segundo o Washington Amaral, que estava na Praia do Pepino, para onde o corpo foi levado após o resgate, um esportista teria batido nas pedras. Ainda segundo ele, além do helicóptero dos bombeiros, uma ambulância e dois carros da corporação foram para o local.


Em maio, um dos atletas radicais mais destemidos e conhecidos do mundo, o americano Dean Potter, morreu durante um voo de wingsuit na Califórnia. Desde que o esporte começou a ganhar popularidade, em 2002, cerca de 70 pessoas morreram.



Atualização

De acordo com o G1, um estudante que fez a trilha da Pedra da Gávea, na Zona Sul do Rio, nesta sexta-feira (24), registrou os últimos momentos do paraquedista Fernando M. Gonçalves, de 36 anos. O vídeo, obtido pelo G1, mostra o esportista saltando para o que seria seu último voo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...