Pesquise no Site

Reino Unido promete prender piloto de drone que voar próximo de aviões


Agência responsável pela aviação civil cria guia para os pilotos.
Drones com câmera devem se manter a pelo menos 50 metros de pessoas.

O governo do Reino Unido publicou nesta quarta-feira (22) um guia para pilotos de drones que ameaça com prisão e processos judiciais as pessoas que infringirem as regras, como não voar acima de 121 metros e manter a aeronave longe de aviões civis, helicópteros e aeroportos.



As regras foram criadas pela Autoridade de Aviação Civil (CAA) que, neste ano, segundo o jornal “Guardian”, registrou seis incidentes sérios envolvendo drones e aviões no ano passado.


Nessas situações, os veículos aéreos não tripulados (vants), outro nome dos drones, voavam próximos das aeronaves ou dos aeroportos, inclusive do terminal de Heathrow, em Londres, o mais movimentado do país.


“Você é legalmente responsável por condutas falhas de cada voo e não seguir as regras pode levar a processos criminais”, informa a CCA no vídeo. “Usuários de drones devem entender que, quando entram no ar, eles estão entrando em uma das áreas mais ocupadas do espaço aéreo no mundo”, afirmou Tim Johnson, diretor do órgão, ao “Guardian”.



O “Dronecode” incluiu regras como:
  • O piloto deve se assegurar que é possível ver o drone durante todo o voo e não sobrevoar a uma altura superior a 121 metros;
  • Sempre manter o drone longe de aviões, helicópteros, aeroportos e campos de aviação;
  • Os pilotos devem usar seu senso comum para voar seguramente, pois podem ser processados caso não façam isso.
Há ainda regrinhas especiais para os drones que possuem câmeras:
  • Não devem voar a menos de 50 metros de pessoas, veículos, construções ou estruturas;
  • Não devem voar sobre áreas congestionadas ou sobre grandes multidões como concertos ou eventos esportivos.
A CAA comunica que os pilotos de drone são responsáveis por evitar colisões e, caso estejam executando alguma atividade remunerada, devem pedir permissão antes de colocar a aeronave no ar.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...