Aerofatos Um blog diferente Quanto mais eu pesquiso... mais certeza tenho... de que não sei nada!

17 de jul de 2015

Lucro da Saab cai com atraso em contrato brasileiro


Estocolmo - A companhia sueca de defesa Saab teve queda no lucro líquido no segundo trimestre deste ano, para 167 milhões de coroas, de 236 milhões de coroas no mesmo período do ano passado. O resultado foi prejudicado pela redução do lucro operacional em consequência do atraso no contrato para vender 36 jatos Gripen para o Brasil.

Também pesaram sobre o resultado o fraco desempenho da divisão Dynamics e os gastos de desenvolvimento relacionados ao programa T-X, pelo qual a Saab está colaborando com a Boeing para construir uma aeronave para a Força Aérea dos EUA.

A Saab - que fabrica jatos de combate, submarinos, radares e sistemas de mísseis - afirmou que as encomendas recebidas durante o segundo trimestre somaram 14,20 bilhões de coroas, acima de 4,05 bilhões de coroas um ano antes.

As vendas aumentaram para 5,94 bilhões de coroas no segundo trimestre, de 5,69 bilhões de coroas, mas o lucro operacional caiu para 157 milhões de coroas, de 373 milhões de coroas. Fonte: Dow Jones Newswires.


Em tempo: Alguém publicou por ai que o Ministro Jacques Wagner disse que o contrato do Gripen será assinado em breve... Acho mais fácil mudar de ministro... Por falar nisso vocês sabem o que anda fazendo o Deputado Carlos Zarattini?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...