Aerofatos Um blog diferente Quanto mais eu pesquiso... mais certeza tenho... de que não sei nada!

21 de jul de 2015

Helicóptero da PM sofre acidente durante treinamento no norte do PR


Acidente aconteceu no aeroporto 14 Bis, em Londrina, nesta terça-feira (21).
Aeronave estava próxima ao solo quando caiu; ninguém ficou ferido.

Um helicóptero do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer) da Polícia Militar sofreu um acidente durante um treinamento em Londrina, no norte do Paraná, nesta terça-feira (21). Nenhum dos dois ocupantes da aeronave ficou ferido. Segundo o Graer, o acidente aconteceu na pista do aeroporto 14 Bis, próximo ao distrito Warta, por volta das 15h.

Ainda conforme o grupamento, o helicóptero fazia manobras perto do solo quando tocou a pista e capotou. O Graer informou que o treinamento era realizado para revalidação da habilitação de um dos ocupantes da aeronave.


“Aparentemente foi um erro de procedimento de um dos pilotos. Estavam treinando e, pelo que reportaram, fizeram uma aproximação incorreta, acharam que o gramado fosse um pouco mais liso e a aeronave pegou o esqui no chão e capotou. Graças a Deus sem vítimas”, diz Bruno Basso, mecânico que trabalha para uma empresa que faz a manutenção das aeronaves do Graer.



O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que vai pedir fotos e ouvir testemunhas para apurar as causas do acidente. A Polícia Militar informou que também vai apurar as circunstâncias do ocorrido.


O helicóptero foi retirado do local e será levado para o Aeroporto Governador José Richa, também em Londrina. Conforme a PM, a aeronave tem 23 anos, possui seguro obrigatório e teve sérias avarias, as quais serão avaliadas posteriormente.

De acordo com o Graer, a cidade ficará sem aeronave pelo menos nos próximos três dias, até que uma reserva seja enviada de Curitiba para Londrina.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...