Pesquise no Site

Helicóptero da Ecopetrol é atacado em zona guerrilheira na Colômbia


Um helicóptero da companhia petrolífera estatal Ecopetrol foi atacado neste sábado nos arredores da cidade de Tibú, departamento de Norte de Santander (nordeste da Colômbia), uma região de forte presença guerrilheira, informaram à Agência Efe fontes da Polícia local.

A bordo do helicóptero viajavam um grupo de técnicos da Ecopetrol que realizaram trabalhos de reparação em um oleoduto que na semana passada foi atacado pela guerrilha das Farc, quando foi alvejado a partir de uma zona montanhosa, acrescentaram essas fontes.

Perante este ataque o helicóptero teve de se retirar e aterrissar em Tibú sem danos materiais nem feridos. Posteriormente se dirigiu a Cúcuta, capital do departamento, onde terminou seu percurso.

Na região na qual foram atacados tem uma forte presença das guerrilhas das Farc e o Exército de Libertação Nacional (ELN), além de um pequeno reduto do Exército Popular de Libertação (EPL).

Há semanas, a guerrilha das Farc iniciou uma ofensiva contra a infraestrutura petrolífera que se saldou com vários ataque a oleodutos e graves danos ambientais


Segundo a mídia internacional era o Bell 412 EP matrícula Hk-4516 da foto acima
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...