Aerofatos Um blog diferente Quanto mais eu pesquiso... mais certeza tenho... de que não sei nada!

10 de jul de 2015

Erupção vulcânica fecha 4 aeroportos na Indonésia


Monte Raung chegou a expelir coluna de fumaça de 6 km.
Aeroportos afetados são Denpasar, Udara, Jember e Banyuwangi.

Uma erupção vulcânica no Monte Raung, no leste da ilha de Java, na Indonésia, provocou nesta sexta-feira (10) o fechamento temporário de quatro aeroportos do país devido à baixa visibilidade.

A companhia aérea indonésia Garuda confirmou, em seu perfil no Twitter, a suspensão das operações dos aeroportos de Denpasar, na turística ilha de Bali, de Udara, na ilha de Lombok, além de Jember e Banyuwangi, no oeste de Java.



Todos os voos para esses destinos foram cancelados, apontou a companhia através da rede social. Desde o início do mês, os analistas alertaram sobre o aumento da atividade no Monte Raung, de mais de 3.300 metros de altura, que na quinta (9) produziu grande coluna de fumaça de 6 km.

As nuvens devem desaparecer até o fim de sábado (11), mas ainda há possibilidade de novas erupções durante as próximas semanas. A Indonésia está situada sobre o chamado Anel de Fogo do Pacífico, uma área de grande atividade sísmica e vulcânica que abriga mais de 400 vulcões, dos quais 129 seguem ativos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...