Pesquise no Site

Com aviões novos e maiores, Avianca entra na Star Alliance


São Paulo - Com entrada na Star Alliance e modernização da frota, a Avianca aumenta a oferta de voos e espera crescer mesmo em ano de crise. A Avianca Brasil oficializou hoje, 22, a sua entrada na rede global, que tem 28 companhias aéreas. Ela também mostrou a nova identidade dos seus aviões, que levam a marca da aliança.

A Avianca está substituindo todas as aeronaves antigas do modelo Fokker MK-28 por aviões Airbus, uma medida “muito necessária” para modernização da frota, afirmou o presidente da Avianca Brasil, José Efromovich.

O plano é substituir os últimos oito aviões Fokker por Airbus 320 até o final de agosto - seis deles já foram substituídos.

Como os novos aviões Airbus têm capacidade para 162 passageiros, mais do que os 100 anteriores, a oferta de assentos com a substituição irá crescer 15%, sem alterar o número de voos, diz o presidente.


Os aviões são mais novos e modernos, com um custo menor de manutenção. As aeronaves têm espaço maior entre as poltronas e entretenimento a bordo. O lanche quente também retorna aos serviços oferecidos a bordo.

Esse crescimento na oferta deverá ser suprido por passageiros que voarão com a Avianca a partir da integração na rede Star Alliance, diz Efromovich. No total, 13 companhias da rede agora servem ao Brasil.

Aliança

Segundo Mark Schwab, presidente da rede, a entrada da Avianca na rede é “importante para o mercado de aviação brasileiro, pois vai contribuir para o ambiente competitivo do país”, o mais significativo do continente.

Os passageiros da companhia brasileira poderão voar pelas outras empresas com mais conforto, como despacho de bagagem até o destino final, por exemplo. Participantes do programa de fidelidade Amigo também podem usar o Frequent Flyer Program, da aliança. 

Em 2014, o programa Amigo, só do Brasil, foi integrado ao LifeMiles, do grupo Avianca. No mês passado, A Advent comprou 30% da subsidiária.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...