Pesquise no Site

Campeão de base jumping morre após acidente com paraquedas na Suíça


O atleta colombiano Jhonathan Florez, de 32 anos, vencedor de prêmios em competições de base-jumping, morreu após um acidente durante voo, em Mount Titlis, na Suíça, na última sexta-feira. Segundo informações do site “El Colombiano”, o jovem estava no local para praticar exercícios, na companhia de amigos, e se preparar para uma competição que acontecerá na China. No entanto, o paraquedas dele não abriu e não houve tempo para que o equipamento reserva o salvasse.

Ainda de acordo com a publicação, os amigos de Florez nada sofreram. Eles correram para socorrer o companheiro, mas ele já estava sem vida, envolto no paraquedas. As autoridades locais ainda não divulgaram mais detalhes do acidente. No dia anterior a morte, o atleta havia postado um vídeo de um de seus voos com wingsuit no Twitter

Conhecido como “homem-pássaro”, o colombiano teve sua página no Facebook tomada por mensagens de adeus e lamento. “Isso é muito triste. Não consigo acreditar”, disse um internauta. Outro acrescentou: “Ele era um grande amigo e um ser humano maravilhoso”.

Florez já saltou de lugares como o Corcovado, no Rio de Janeiro; e montanhas de Nazca e La Guajira, no Peru e na Colômbia, respectivamente.

O base jumping é uma modalidade esportiva radical e perigosa, na qual o atlelta faz saltos de pontos fixos, como um rocha ou torre, por exemplo, e usa um paraquedas específico para aberturas a baixas altitudes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...