Azul e Airbus celebram primeiro pouso do A350 XWB em Viracopos


A Azul e a Airbus celebraram nesta quarta-feira (08), em evento realizado no aeroporto de Viracopos, em Campinas, o primeiro pouso do Airbus A350 XWB em solo campineiro. Na ocasião, convidados e imprensa tiveram a oportunidade de conhecer mais detalhes sobre a aeronave.

“Estamos orgulhosos em trazer, pela primeira vez, o A350 XWB para Viracopos, especialmente, porque esta é casa da Azul, o nosso mais novo cliente”, afirma Rafael Alonso, presidente da Airbus para a América Latina e Caribe. “Em muito pouco tempo, a Azul se tornou um dos clientes mais importantes na América Latina e estamos ansiosos para ver o A350 XWB contribuindo para o crescimento de sua malha aérea internacional”.

A Azul receberá, a partir de 2017, cinco unidades do Airbus A350 XWB, com capacidade aproximada de 300 poltronas, em três classes de serviço, além dos avançados motores Rolls-Royce Trent XWB, silenciosos e econômicos. O novo modelo tem alcance de 15.000 km sem escalas, o que permite servir em voos diretos destinos ao redor dos cinco continentes.

“Ao somarmos a enorme capacidade e a vasta gama de opções que essas aeronaves oferecem com o jeito Azul de ser e de fazer, estamos confiantes de que mudaremos o conceito de viagem internacional para os brasileiros”, afirma David Neeleman, fundador e CEO da Azul. “Os A350s que a companhia começa a receber em 2017 vão estabelecer novos padrões de conforto em viagens internacionais”, completou Neeleman.

A350 XWB - A aeronave é a mais recente membro da linha de produtos widebody, líder de mercado da Airbus. A família completamente nova do A350 XWB de médio porte e longo alcance inclui três versões de 276 a 369 assentos. No fim de junho de 2015, o A350 XWB havia recebido 781 pedidos firmes de todo o mundo.

Para os passageiros, o A350 XWB traz novos níveis de conforto durante o voo, com uma cabine extralarga e mais espaço pessoal em todas as classes, incluindo assentos de 46 cm de largura como padrão da classe econômica. 

Nas classes Premium, as companhias aéreas podem instalar os assentos totalmente reclináveis mais confortáveis em configurações otimizadas, ao mesmo tempo em que os passageiros de todas as classes aproveitam os sistemas de entretenimento e conectividade de bordo de última geração. 

A cabine silenciosa também possui janelas panorâmicas e grandes compartimentos de bagagem, bem como um moderno sistema de ar condicionado sem corrente de ar, com controle preciso de temperatura.


Foto meramente ilustrativa