Aerofatos Um blog diferente Quanto mais eu pesquiso... mais certeza tenho... de que não sei nada!

22 de jul de 2015

Avião executivo HondaJet será exibido pela primeira vez no Brasil


Modelo da fabricante japonesa é uma das atrações da feira Labace, realizada na cidade de São Paulo de 11 a 13 de agosto

Marca conhecida por desenvolver carros de passeio e motores para competições como a Fórmula Indy e a Fórmula 1, a Honda também começa a fabricar e vender aviões. Sua primeira aeronave comercial é o jato executivo HondaJet, que será mostrado pela primeira vez no Brasil durante a Labace - Exposição e Convenção Latino Americana de Aviação Executiva.

O evento será realizado na cidade de São Paulo de 11 a 13 de agosto, na Avenida Washington Luís, 6.000, ao lado do Aeroporto de Congonhas.

A exibição marca o início das vendas da aeronave no país, que se soma a outras dez nações na América do Norte, na América do Sul e na Europa, onde o modelo já é comercializado - a Honda não divulga os preços.


Durante a Labace, além da unidade do HondaJet em exibição, haverá voo de demonstração para eventuais clientes, por meio de uma parceria com a empresa de aviação executiva Líder. O avião da Honda se destaca pela tecnologia embarcada, trazendo dois motores turbofan GE Honda HF120 montados sobre as asas.

A configuração inusitada, de acordo com a fabricante japonesa, melhora a aerodinâmica e, consequentemente, reduz o consumo de combustível.

Com capacidade para até seis passageiros e autonomia de 1.180 milhas náuticas, o HondaJet tem pontos altos como a velocidade máxima, de 483 milhas por hora (cerca de 777 km/h), e a altitude de até 43 mil pés - números que estão entre os maiores da categoria, de acordo com a Honda. Além disso, o modelo traz lavatório completo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...