Aerofatos Um blog diferente Quanto mais eu pesquiso... mais certeza tenho... de que não sei nada!

28 de jul de 2015

Aeronave com problemas pousa em represa de Ponta Grossa

Click para acessar o Youtube
AVIÃO PERDE ALTURA E CAI NA REPRESA DE ALAGADOS*

Aeronave teve de fazer um pouso forçado, na tarde de sábado, na represa de Alagados. Duas pessoas ocupavam o avião e foram socorridos com barcos do Iate Clube de PG

Uma aeronave ultraleve foi obrigada a fazer um pouso forçado na represa de Alagados, em Ponta Grossa, durante a tarde do último sábado (25). Um cinegrafista amador captou o momento em que a aeronave pousa sobre a água e as imagens foram largamente compartilhadas através de aplicativos para celulares, como o WhatsApp.

Segundo informações, a aeronave teria começado o voo no aeroporto Santana e o ultraleve teria apresentado problemas – assim sendo obrigado a pousar sobre a água. Os ocupantes da aeronave não sofreram ferimentos e os nomes dos envolvidos ainda não foram divulgados pelas autoridades.

A represa do Alagados é responsável pelo abastecimento de água em Ponta Grossa e, apesar da queda que poderia liberar combustível na água, o Instituto Ambiental do Paraná não foi acionado. “O ultraleve consume muito pouco combustível e foi retirado logo após a queda na água”, explicou a assessoria de imprensa do IAP.

Duas pessoas ocupavam o avião no momento do acidente e eles não se machucaram. A dupla saiu nadando e o local da queda foi sinalizado com boias. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar não foram acionados.


Segundo informações da assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira, não é prevista investigação em casos que envolvem aeronaves experimentais – os ultraleves. Além disso, a FAB informou que não houve reporte nenhum as autoridades aeronáuticas sobre o caso. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) levanta informações para saber o que aconteceu no caso.

OUTRO LADO
Iate Clube divulga nota sobre acidente

O Iate Clube Ponta Grossa divulgou uma nota oficial que defende que a ocorrência foi fora das dependências do grupo, mas os tripulantes foram resgatados por barcos do clube. As causas da queda do avião estão sendo apuradas e a Marinha foi informada sobre o fato. Um dos diretores do Iate Clube afirmou que a aeronave continua embaixo da água – com uma boia sinalizando o local – e deve ser removida nesta sexta-feira (31).

Jornal da Manhã

* Este texto foi extraído de uma mídia local leiga, não especializada no assunto. Erros de terminologia devem ser desconsiderados. Veja o que saiu na reportagem da TV aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...