Aerofatos Um blog diferente Quanto mais eu pesquiso... mais certeza tenho... de que não sei nada!

25 de jul de 2015

Aeronave com dois ocupantes realiza pouso forçado em canavial de Ibaté


Apesar do susto, piloto e engenheiro agrônomo de 26 anos saíram ilesos.
Segundo a PM, avião havia deixado oficina em Campinas e ia para Uberaba.

Um avião Inpaer Explorer realizou um pouso de emergência da tarde desta sexta-feira (24), em um canavial de Ibaté (SP). O modelo era ocupado por dois homens - o piloto e um engenheiro agrônomo, ambos de 26 anos - e nenhum deles se feriu.

Segundo a Polícia Militar, a aeronave havia saído de uma oficina de manutenção em Campinas e seguia para Uberaba (MG). Durante o percurso, o piloto perdeu o controle e realizou o pouso de emergência. O trem de pouso parou a cerca de 20 metros da aeronave. Uma asa e o bico do avião ficaram danificados.


Ainda de acordo com os militares, foi registrado um boletim de ocorrência e a perícia da Polícia Civil também está no local para investigar as causas do acidente. "Eu vi ele vindo e falei para a turma que ia cair, mas disseram que não. Quando chegou aqui, conseguiu fazer a curva e caiu", explicou o trabalhador rural José Erivaldo de Oliveira.

"Estava normal, colocou no piloto automático e perdeu o controle, mas conseguiu aterrissar. Posteriormente o pessoal da aeronáutica vai tomar as demais providências em relação ao acidente", comentou o policial militar Maike Camargo.

Características

O modelo tem capacidade para quatro passageiros e velocidade de cerca de 200 km/h, com autonomia de cinco horas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...