Pesquise no Site

Vídeo: Pilotos ingleses fazem história e voam por dentro de hangar

Click para acessar o Youtube
Paul Bonhomme e Steve Jones se tornaram os primeiros pilotos de avião do mundo a atravessarem um prédio - no caso, um hangar - voando em formação. Guiando um Xtreme Air XA41, a dupla inglesa, que voa em conjunto há mais de 17 anos, realizou o feito no Llanbedr Airfield, no País de Gales.

Para colocar o avião de 7,5 metros de envergadura dentro do hangar em movimento, os pilotos abusaram da experiência e da habilidade, entrando na estrutura de 7,6 metros de altura a quase 300 km/h.



Após realizarem o feito, um dos mais emocionantes na história da aviação, os pilotos comemoraram bastante. "Um detalhe que saísse errado, nós bateríamos no hangar, então depois que saí e vi que o Steve ainda estava ali, me deu um grande alívio. Mas foi realmente muito divertido e ao mesmo tempo bizarro voar com meu amigo atravessando um prédio!", comentou Bonhomme.


Seu companheiro também ficou animado que o voo deu certo e disse que "não há nada que se compara a esse sentimento, quando você está completamente cercado pelo hangar e precisa se concentrar para não desalinhar o avião e escapar ileso".

O hangar localizado no Llanbedr Airfield, no País de Gales, foi escolhido há mais de seis meses e, devido ao risco do desafio, foi necessária uma permissão especial da Autoridade de Aviação Civil, que estava no local para supervisioná-los.

Agora, Bonhomme foca na quarta etapa do Red Bull Air Race, em Budapeste, na Hungria. Nos dias 4 e 5 de julho, a capital do país europeu albergará a mais rápida competição do esporte a motor do planeta. O inglês lidera a temporada atual e está em busca de seu terceiro título mundial.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...