Pesquise no Site

Ultraleve cai ao tentar pouso forçado em Conselheiro Lafaiete, em MG


Piloto morreu e passageiro ficou ferido.
Aeronave é do modelo Kolb Flyer SS, prefixo Pu Yan, segundo Anac.

Um monomotor ultraleve caiu ao tentar fazer um pouso forçado na tarde desta segunda-feira (29) em Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas Gerais, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O acidente aconteceu no Condomínio Jardim Eldorado, distrito de Buarque de Macedo. O piloto morreu na queda. 

Segundo os militares, um passageiro ficou ferido. Ele foi levado para um hospital da cidade, mas já recebeu alta. O piloto morto era Luiz Henrique de Oliveira Araújo, presidente do Aeroclube de Barbacena.


A aeronave é do modelo Kolb Flyer SS, prefixo Pu Yan, conforme informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Nos registros da agência consta que o piloto era o propietário do avião. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o ultraleve havia decolado de Barbacena, na Zona da Mata, com destino a Conselheiro Lafaiete. 

Outros acidentes

Este é o quarto acidente aéreo ocorrido neste mês de junho em Minas Gerais. No dia 5, um avião agrícola caiu em uma fazenda na região de Celso Bueno, distrito de Monte Carmelo, no Triângulo Mineiro. Uma pessoa morreu. No dia 7, houve a queda de um avião de pequeno porte sobre uma casa no bairro Minaslândia, na Região Norte de Belo Horizonte, com três mortes. No dia 16, um helicóptero caiu em Ouro Preto, matando três pessoas.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...