Piloto morre após queda de avião em distrito de Monte Carmelo


Um avião agrícola caiu na região de Celso Bueno, distrito de Monte Carmelo, no início da tarde desta sexta-feira (5). De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o piloto, de 21 anos, estava sozinho na aeronave e morreu. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Patrocínio.

O G1 conversou com o almoxarife da fazenda onde aconteceu o acidente, Jair Dias Cândido. De acordo com ele, o avião não prestava serviços para o local. "Ele já veio desgovernado e caiu na fazenda. Foi um barulho muito forte. O avião bateu em uma torre e caiu, quase que pegou nas casas. Foi um negócio muito triste, o avião praticamente se partiu. Nunca tinha visto algo do tipo, um negócio desses ao vivo", contou.


Segundo a PM, representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Força Aérea Brasileira (FAB) irão ao local do acidente neste sábado (6) para apurar os fatos. (G1)


Atualizações

De acordo com o G1, a queda do avião em Monte Carmelo começa a ser investigada pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), dois investigadores estão se deslocando para o local do acidente na manhã deste sábado (6). A previsão era que eles chegassem às 11h para fazer a ação inicial.