Aerofatos Um blog diferente Quanto mais eu pesquiso... mais certeza tenho... de que não sei nada!

16 de jun de 2015

Helicóptero cai em Santa Rita de Ouro Preto e deixa três mortos

O Corpo de Bombeiros confirmou que um helicóptero caiu, nesta terça-feira 17/6, na Mata do Palmito, em Santa Rita de Ouro Preto, distrito de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. Pelo menos três mortos foram confirmados pela corporação. Uma das vítimas é o piloto Felipe Piroli, filho do sócio da HeliBH, empresa de aluguel de helicópteros. Roberto Queiroz e o filho dele, Bruno Queiroz, morreram na queda, diz PM

Militares de Ouro Preto fizeram as primeiras buscas em uma área de mata fechada pelo um helicóptero modelo Jet Ranger 206-B, de matrícula PT-YDY. Moradores acionaram a corporação depois de ouvir um estrondo e, em seguida, fumaça saindo da vegetação. 


Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, a aeronave seguia de Macaé, no Rio de Janeiro, com destino a Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e parou em Ubá para abastecer. O helicóptero decolou por volta das 16h com mau tempo e encontrou muitas nuvens no trajeto. Em Ouro Preto, ele "guardou baixo" - expressão usada pelos pilotos quando a aeronave voa dentro de uma nuvem em baixa altitude -, e bateu contra uma montanha.

Segundo a Força Aérea, técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa III), órgão que integra o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), irão até o local do acidente e devem iniciar as investigações na manhã desta quarta-feira.

O distrito de Santa Rita de Ouro Preto é conhecido pela paisagem com cachoeiras e pontos turísticos. Um morador informou que o acidente ocorreu por volta das 16h. “Conversei com pessoas que disseram ter visto fumaça preta saindo do helicóptero e ouviram um barulho estranho. Depois, a explosão”, comentou o servidor público Israel Marinho, de 26 anos.

Acidente com outra aeronave

No dia primeiro de fevereiro, um instrutor de voo e um aluno ficaram feridos em um acidente durante o pouso de um helicóptero da HeliBH, na área do helicentro, em São Sebastião das Águas Claras. Segundo o Corpo de Bombeiros, quando se aproximava do solo, o piloto perdeu o controle da aeronave, que se chocou contra o chão. O piloto teve escoriações pelo corpo e o aluno teve suspeita de fratura na perna e ficou preso às ferragens.

Com informações originais de EM

Nossas condolências aos amigos e familiares.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...