Pesquise no Site

Eu é que não fico aqui dentro!


Um grupo de passageiros ficou desesperado ao ver uma espécie de fumaça dentro do avião que havia acabado de pousar e abriu a saída de emergência para deixar a aeronave na última sexta-feira, no aeroporto de Boise, nos Estados Unidos. 

O voo da Allegiant Air tinha chegado de Los Angeles quando os passageiros começaram a sentir um forte cheiro de gasolina. Em seguida, eles viram uma nuvem de fumaça pelas saídas de ar condicionado, segundo o jornal local Idaho Statesmen.

“Tudo estava cheirando a gasolina. Eu estava cobrindo o rosto com casaco para respirar. Não sabia quanto tempo conseguiria ficar ali sem desmaiar”, contou a passageira Kelly Graf à publicação. 

“Aí as pessoas começaram a ver o que acharam que era fumaça, enquanto sentiam esse cheiro”, lembrou. Diante da falta de comunicação da tripulação, os passageiros decidiram deixar a aeronave pela saída de emergência da asa, carregando suas malas.

“Os comissários de bordo não fizeram nada, não comunicaram nada. Todo mundo estava preso, então começamos a pular fora do avião para a asa”, contou Blanca Robles. 

Depois que grande parte dos passageiros já tinha deixado a aeronave, o piloto anunciou que o vapor não era fumaça, mas uma condensação da unidade de ar condicionado. Eles foram auxiliados por uma equipe para terra firme.

De acordo com o jornal, a Allegiant Air divulgou um comunicado neste sábado explicando que ninguém a bordo estava sob risco por inalar a fumaça. O aeroporto de Boise confirmou que houve um vazamento de combustível no pouso, que provocou o cheiro de gasolina. 

Os passageiros receberam vouchers no valor de US$ 50 (cerca de R$ 150) depois que foram liberados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...