Dreamliner decolando quase na vertical

Click para acessar o Youtube
É uma decolagem que parece desafiar as leis da física. Um Boeing 787-9 Dreamliner decola quase na vertical. Uma manobra praticada em Washington, por pilotos de teste, que serviu para preparar a apresentação que a empresa vai fazer no Show Aéreo em Paris.

De 15 a 21 de junho, nos arredores de Paris, no aeroporto Le Bourget, realiza-se um dos espetáculos aéreos mais conhecidos em todo o mundo. É o local onde habitualmente dezenas de pilotos realizam algumas das manobras mais impressionantes da aviação.

E os aviões comerciais também vão estar presentes. A Boeing antecipou no página oficial do YouTube o que vai demonstrar nesses dias. O que o vídeo mostra não será praticado, certamente, quando o avião estiver ao serviço de várias companhias aéreas em todo o mundo, mas revela as capacidades de voo do aparelho.

O Boeing 787-9 Dreamliner é um avião comercial de 250 milhões de dólares, capaz de transportar 280 passageiros. É a nova máquina da empresa, que pretende em Paris demonstrar todas as capacidades do aparelho.

A construtora norte-americana tem 509 encomendas deste avião, para 30 clientes em todo o mundo.