Pesquise no Site

Boeing patenteia drones que se recarregam durante o voo

Click para acessar o Youtube
A Boeing registrou nessa semana uma patente na qual ela descreve um tipo de drone que seria capaz de recarregar suas baterias sem precisar pousar ou ser desligado.

Atribuída aos criadores James Childress e John Viniotis, a patente mostra um tipo de drone que terá um cabo, por meio do qual ele pode se conectar a pequenas torres de recarga. Essas torres podem ficar nos topos de edifícios, em barcos, em outras aeronaves ou mesmo em balões de altitude elevada.

Por meio dela, serviços que exigem drones em atividade constante, como as entregas da Amazon ou uma pizzaria, poderão aproveitar melhor a bateria desses equipamentos voadores, já que não será necessíario desligá-los e carregá-los manualmente. Em tese, os drones poderiam se manter no ar durante toda sua vida útil.

Para que a novidade funcionasse, no entanto, seria necessário que essas torres de recarga estivessem distribuídas pelo espaço percorrido pelos drones. Ainda assim, ela pode representar uma nova possibilidade logística para empresas de entrega.

Vale lembrar, no entanto, que por tratar-se apenas de uma patente, não há garantia que a tecnologia será desenvolvida até um produto final. O vídeo acima, da Patent Yogi, ajuda a explicar como o drone com essa tecnologia poderia, eventualmente, funcionar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...