Aerofatos Um blog diferente Quanto mais eu pesquiso... mais certeza tenho... de que não sei nada!

22 de jun de 2015

Ataque das Farc contra helicóptero deixa 4 militares mortos na Colômbia


BOGOTÁ (Reuters) - Quatro militares morreram nesta segunda-feira quando um helicóptero usado pelas tropas no nordeste da Colômbia foi destruído com explosivos detonados de forma remota por guerrilheiros das Farc, afirmou o Exército.

Ainda, o bombeamento de petróleo no oleoduto Transandino foi suspenso devido a um novo atentado contra a infraestrutura petroleira.

Os ataques aconteceram em meio a um recrudescimento das hostilidades das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), depois que romperam há um mês um cessar-fogo unilateral em represália a um bombardeio no qual 27 guerrilheiros morreram, incluindo um líder que participou das negociações de paz em Cuba.


O ataque contra o helicóptero Black Hawk aconteceu perto do município de Teorama, no Departamento de Norte de Santander, na fronteira com a Venezuela, onde rebeldes ativaram uma bomba quando a aeronave pousava para desembarcar tropas que protegem os funcionários encarregados de consertar o oleoduto Caño Limón-Coveñas, alvo de atentados na semana passada.

Os novos ataques da guerrilha têm alvejado oleodutos, torres de energia, rodovias e aquedutos, afetando a população civil e aumentando a desconfiança de que se possa alcançar um acordo de paz que permita pôr fim ao conflito armado que já deixou 220.000 mortos.

Reuters

Em tempo: Mesmo que o texto original da Reuters deixe dúvida sobre o que realmente aconteceu, não cabe ao editor desse blog modificá-lo. No máximo o que podemos fazer é sugerir uma leitura complementar do site de defesa colombiano Webmil. Clique aqui para ler
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...