Pesquise no Site

Aeronáutica cobra exposição de avião


O comando da Aeronáutica está questionando o prefeito de Americana, Omar Najar (PMDB), sobre a retirada da aeronave AT-26 Xavante da Praça Tiradentes, doada em março de 2011 com o compromisso de ficar em exposição pública.

Em 8 de abril, a prefeitura tirou o avião da praça e guardou em um hangar particular no Aeroporto Municipal Augusto de Oliveira Salvação, na Rodovia Luiz de Queiroz, com a promessa de reformá-lo, o que ainda não ocorreu, para que seja exposto.

O vereador Marcelo de Barros Feola, o Teo Feola (PCdoB), recebeu, pelo WattsApp, o ofício encaminhado pelo comandante da Aeronáutica, major José Magno Resende de Araújo, ao prefeito, em 4 de maio. O major questiona se a prefeitura tem interesse em manter o termo de doação.

"Desconheço completamente esse ofício", disse Omar. Ele afirmou que, se recebê-lo, responderá que a aeronave vai para uma área na entrada do aeroporto, "que é o lugar dela", onde será construído um pedestal. Alegou que, na praça, o avião corria risco de cair, porque a base estava trincada.

O secretário de Planejamento, Cláudio Amarante, informou que o ofício da Aeronáutica chegou à prefeitura e está para ser respondido. 

Portal Todo o Dia

Atualização

De acordo com o portal Todo Dia, o prefeito Omar Najar (PMDB) revelou que pretende colocar o avião no Parque Ecológico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...