Aerofatos Um blog diferente Quanto mais eu pesquiso... mais certeza tenho... de que não sei nada!

26 de jun de 2015

Acidente com avião turístico deixa nove mortos no Alasca


Nove pessoas que viajavam em um avião turístico morreram nesta quinta-feira em um acidente no sudeste do Alasca, informou a polícia americana. As equipes de resgate conseguiram chegar ao local onde o acidente ocorreu e confirmaram as mortes, disse Megan Peters do Departamento de Segurança Pública do Alasca.

O avião colidiu contra uma parede rochosa. "Devido ao mau tempo, a recuperação dos corpos não será feita até amanhã (sexta-feira)", disse Peters em um comunicado. A aeronave, um avião DHC-3 Otter de uma companhia que opera na zona, Holland America Line, caiu perto de Ketchikan, informou a Administração Federal de Aviação (FAA).

"Estamos muito angustiados por esta situação e nossos pensamentos e orações estão com as pessoas que estavam a bordo e suas famílias", disse a companhia em um comunicado, segundo o jornal Alasca Dispatch News.

Estes fiordes são cercados por uma espessa vegetação e há formações rochosas quase verticais. Nesta zona operam muitas companhias turísticas que realizam viagens pelos fiordes. O avião caiu ao meio-dia e foi reportado como desaparecido durante a tarde, depois de não chegar à base no horário previsto, disse a FAA.

O Comitê Nacional de Segurança dos Transportes disse no Twitter que havia enviado uma equipe à zona para investigar o acidente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...